TROCA
 
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa no Whatsapp 11.98200-9597 ou no link https://gigigutierrez.com.br/pages/contact com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca. 

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

Atenção: O prazo para a postagem do produto é de 7 (sete) dias corridos, ou seja, você possui um prazo limite para postagem. Após este prazo, você perderá o direito à devolução grátis e nos reservamos no direito de não gerar um novo código.
 
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima e retornará o contato em até 7 dias úteis. 
Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada e encaminhará um vale trocas para o e-mail da cliente, para que a mesma faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber no nosso site.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
O frete da troca até a loja é custeado por nos através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail, whatsapp.
 
DEVOLUÇÃO
 
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa no whatsapp 11.98200-9597  ou no link https://gigigutierrez.com.br/pages/contact , com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução.

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima e retornará o contato em até 7 dias úteis. 

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária/pix vinculada ao cpf que consta na no pedido, de acordo com o método de pagamento utilizado no momento da compra. 
 
REEMBOLSO
 
O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou por depósito em conta bancária/pix vinculada ao cpf que consta no pedido, de acordo com o método de pagamento utilizado no momento da compra. 
O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após a confirmação da devolução e será creditado conforme operadora do cartão, não tendo a nos qualquer controle sobre isso. 
A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária/pix ocorrerá em até 7 (sete) dias após a confirmação da devolução.
Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária/pix vinculada ao cpf que consta no pedido.
De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.